Fale com a Isolabor Omicron
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
Aparelho que determina o ponto de amolecimento em graus Celsius de substâncias sólidas como resinas, asfalto, etc.
A placa de latão usada para moldagem do material no anel deve ser tratada com mistura de glicerina e dextrina, em partes iguais, ou com talco ou com caulim.
Aquecer os anéis, aproximadamente, à temperatura na qual a amostra flui facilmente.
Colocar os anéis sob a placa de latão tratada, esta deve ser completamente plana e nivelada, de modo que, quando se encher os anéis com material asfáltico, a espessura da amostra seja constante.
O material asfáltico ou resinas recebidas pelo laboratório de análise que Determina Ponto de Amolecimento, para ensaio, deve ter sido retirado de acordo com a Norma NBR 14883.
Aquecer o material a aproximadamente 135 ºC, para torná-lo fluido, agitando continuamente com o bastão, para evitar aquecimento localizado e torná-lo homogêneo.
Retirar, aproximadamente, 200 g a 250 g do material para um béquer e aquecer para Determina Ponto de Amolecimento Ring Ball.
O aquecimento não deve ser elevado a uma temperatura maior do que 110 ºC acima do Ponto de Amolecimento provável.
O aquecimento deve ser de, no máximo, 30 minutos, para evitar o desprendimento de gases e a inclusão de bolhas de ar.
Se o teste que Determina Ponto de Amolecimento Ring Ball precisar ser repetido mais tarde, não reaquecer esta amostra, usar uma amostra nova em um recipiente limpo, para preparar outra amostra para ensaio.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.